Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Caça a assaltantes em Guarapuava envolve DNA, drones, cães e perícia de armas ( fonte: Gazeta do Povo)

 

Todas as forças de segurança do Paraná estão mobilizadas na caça ao grupo que tentou assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, Centro-Sul do estado, na noite de domingo (17) para segunda-feira (18). Além da PM, agentes das polícias Civil, Científica, Federal e Rodoviária Federal reforçam as buscas e investigação. O planejamento do comando da PM é permanecer na área rural de Guarapuava por no mínimo quatro dias para prender o grupo.

"Assim que soube da tentativa de assalto em Guarapuava, neste domingo, me reuni com o comandante da Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública e determinei que todos os esforços fossem direcionados para o município e a região, inclusive com aeronaves e equipes especializada", publicou o governador Carlos Massa Ratinho Jr em suas mídias sociais. "Nossas forças de segurança estão caçando esses bandidos para dar uma pronta resposta à população", finalizou o post Ratinho Jr.

Mesmo com os criminosos não conseguindo levar nenhum dinheiro, a ação causou pânico na população, com os bandidos fortemente armados trocando tiros com a polícia e incendiando veículos. O próprio quartel da PM na cidade foi atacado, além de moradores que foram feitos de reféns em um escudo humano.

Além de reforço no efetivo, as forças de seguranças vão usar estratégias conjuntas para prender os criminosos. Confira abaixo o planejamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública em Guarapuava:

Efetivo

Só a Polícia Militar (PM) já estava na manhã desta segunda-feira com 200 policiais em Guarapuava, contando o efetivo local e grupos especializados de Curitiba. Foram enviadas da capital equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), incluindo o Comando de Operações Especiais (COE), equipe de elite que conta com atiradores de elite equipes táticas de ataque, e do Esquadrão Antibombas.

Também partiram da capital equipes do Batalhão de Choque, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e do Setor de Inteligência da PM (P2). Mais equipes da PM, incluindo policiais do Choque de Londrina e Cascavel, chegam na tarde desta segunda para reforçar as buscas.

A Polícia Civil, que vai comandar o inquérito, enviou equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite especializada na investigação de crimes do novo cangaço. Peritos da Polícia Científica de Curitiba também reforçam a investigação. Diante dos boatos de que penitenciárias haviam sido invadidas, a Secretaria de Segurança Pública também reforçou o efetivo da Polícia Penal nas carceragens da região.

Já o Ministério da Justiça determinou o envio de reforço de agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal para ajudar nas buscas e na investigação.

Helicópteros e drones

A Polícia Militar destacou três helicópteros para participar das buscas pelos criminosos. O Batalhão de Policiamento Aéreo (BPMOA) também confirma que as equipes estão utilizando drones para sobrevoar a área em busca dos criminosos.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/caca-aos-assaltantes-em-guarapuava-envolve-banco-genetico-drones-pericia-de-armas-e-caes/ 

Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Postar um comentário

0 Comentários

Technology Posts

header ads